sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Lula tem 41% e Bolsonaro 34%, diz pesquisa FSB para o banco BTG
segunda-feira 8 de agosto de 2022 às 06:20h

Lula tem 41% e Bolsonaro 34%, diz pesquisa FSB para o banco BTG

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


Um levantamento feito pela FSB Comunicação por encomenda do banco BTG mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 7 pontos acima do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno. Lula oscilou 3 pontos para baixo em duas semanas e está com 41%, enquanto Bolsonaro avançou 3 pontos para cima e ficou com 34%.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas de 5 a 7 de agosto de 2022. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-08028/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

Lula tem 41% e Bolsonaro 34%, diz pesquisa FSB para o banco BTG

Na sequência, vêm Ciro Gomes (PDT), com 7% (queda de 2 p.p.), e Simone Tebet (MDB), com 3% (+1 p.p.). Na sequênci vêm André Janones (Avante), com 2%; José Maria Eymael (DC) e e Pablo Marçal, com 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

PoderData

A última pesquisa PoderData realizada de 31 de julho a 2 de agosto de 2022 mostrou maior estabilidade no quadro para a sucessão presidencial e confirmou a preferência pelo petista. Lula registrou 43% das intenções de voto no 1º turno, enquanto Bolsonaro marcou 35%. Os demais candidatos, juntos, somaram 15%.

Pouco mudou em relação a 15 dias antes. O petista manteve o percentual da rodada anterior, enquanto o atual presidente oscilou negativamente 2 pontos percentuais –variação dentro da margem de erro de 2 p.p..

Ciro registrou 7% das intenções de voto e Tebet, 4%. André Janones (Avante) teve 2%, enquanto Eymael (DC) e Felipe d’Avila (Novo) tinham 1% cada. Os outros nomes testados não tiveram menções suficientes para pontuar.

A pesquisa PoderData foi registrada no TSE em 29 de junho. A lista de nomes testados refletia o cenário mais provável à época. Dias depois, Janones deixou a disputa para apoia o PT. Já Luciano Bivar (União Brasil) desistiu, e no seu lugar entrou Soraya Thronicke (União Brasil).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!