Elon Musk provocou o Twitter e desafiou o CEO da empresa, Parag Agrawal, a um “debate público” sobre contas falsas e spam em meio a uma batalha legal por uma aquisição de US$ 44 bilhões.
Respondendo a um tweet da pesquisadora de segurança cibernética Andrea Stroppa resumindo a ação de Musk contra o Twitter, o CEO da Tesla e da SpaceX escreveu no sábado (6) que seguiria com sua proposta de aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter se a plataforma social divulgasse como rastreia bots.
“Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais. escreveu.
Em um tweet de acompanhamento, ele acrescentou: “Desafio @paraga para um debate público sobre a porcentagem de bots do Twitter. Deixe-o provar ao público que o Twitter tem <5% de usuários diários falsos ou spam!” Ele também criou uma enquete , pedindo respostas sim ou não para a pergunta “Menos de 5% dos usuários diários do Twitter são falsos/spam”.
Informações sobre o número de usuários do Twitter que na verdade são bots e contas falsas foram cruciais na disputa legal de Musk com a empresa .
Quando Musk disse que queria desistir de seu acordo para comprar o Twitter, um dos principais motivos que ele citou foi sua crença de que o Twitter tem muito mais bots e contas falsas do que deixa transparecer. Ele também acusou o Twitter de ocultar suas informações de bot dele, o que a empresa negou .