A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) aumentou, no início deste mês, a capacidade de senhas diárias para agendamento de atendimentos nos postos da Rede SAC. A partir de agora, a quantidade de senhas disponibilizadas, diariamente, para agendamento passa de 320 para 650, elevando em 103% a capacidade de atendimento.
A medida foi tomada após resultados da pesquisa de satisfação do contribuinte. Com isso, a pasta revisou os números e ampliou a oferta de guichês espalhados pela cidade, oferecendo mais qualidade no atendimento ao soteropolitano.
A ampliação contempla os postos instalados nas unidades localizadas em Cajazeiras, Comércio, Periperi e na estação de metrô de Pituaçu, além dos shoppings Barra e Bela Vista. De acordo com a secretária Giovanna Victer, a intenção é promover uma maior descentralização do atendimento, disponibilizando acesso mais fácil ao contribuinte.
“Estamos trabalhando para melhorar a maneira que nos relacionamos com o cidadão e humanizar os serviços oferecidos pela pasta. A ampliação permitirá a disseminação das demandas, do posto central para outras unidades espalhadas pela cidade, qualificando nosso atendimento e oferecendo mais celeridade na realização de serviços”, apontou.
Acesso
Os atendimentos na rede SAC são realizados através de agendamento e demanda espontânea. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos postos do Comércio, Cajazeiras e Pituaçu, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, o atendimento é das 8h às 17h, também de segunda a sexta.
Além disso, o contribuinte pode optar pelos guichês instalados nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outra opção é o balcão situado no SAC do Empreendedor, localizado na Baixa dos Sapateiros, que funciona exclusivamente através de agendamento.
Serviços on-line
A Sefaz também ampliou para 38 o número de serviços disponibilizados, no Formulário de Atendimento Virtual (FAS), incluindo o resgate enfiteuse, restituição de foro e laudêmio, contestação de foro, certidão de autorização de transferência, transferência de domínio útil, cancelamento de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e baixa de débito de ISS no sistema Nota Salvador.
Com o acréscimo, a pasta atingiu a marca de 85 procedimentos digitais, contando os serviços disponibilizados através do site institucional (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) e da ferramenta de atendimento virtual (fas.sefaz.salvador.ba.gov.br).