“Com uma boa estrutura de campanha, de comunicação, presença no horário gratuito, nos debates, Bolsonaro pode melhorar”, disse o presidente do PSD
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, acredita que só a campanha pode salvar Jair Bolsonaro (PL) de uma derrota para Lula (PT). Após a divulgação da nova pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, que mostra o petista 18 pontos à frente do presidente (47% X 29%), Kassab disse à Folha:
“A pré-campanha é muito pessoal. As ações do Lula ou do Bolsonaro não contribuíram para que nenhum dos dois melhorasse. Oscilação não é melhorar. O que continua dando vantagem ao Lula, que segue favorito. Agora começa a campanha. Qualquer mudança estará atrelada à eficiência da campanha, seja para melhorar ou para piorar.”
“A pré-campanha é muito a pessoa, a figura do candidato. Agora, na campanha, você tem comunicação, horário gratuito, estrutura, debate. […] As campanhas são o último recurso que têm os candidatos. Em geral, para quem está atrás nessa fase, é o último recurso. Com uma boa estrutura de campanha, de comunicação, presença no horário gratuito, nos debates, Bolsonaro pode melhorar. É o que ele tem como recurso”, acrescentou Kassab.
Como mostramos, o presidente do PSD defendeu recentemente que o partido adote uma posição neutra em relação à disputa ao Planalto.