O rumor de que o Podemos na Bahia poderia recuar do apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) teve um fim. Após a reunião com os integrantes da executiva, incluindo o presidente estadual da legenda, Gabriel Melo, na última segunda-feira (25), a legenda manteve o apoio, segundo Melo em entrevista ao Bahia Notícias.
“Continuamos como sempre esteve na base, na coligação com [ACM] Neto. Óbvio que teve situações pontuais de um candidato. Estamos firmes com ele. É o melhor projeto para a Bahia”, indicou o secretário geral do partido, Manoel Sobrinho.
A vinda de Gabriel teve o intuito de “entender o que está acontecendo” dentro do partido. A proposta de adesão à candidatura de João Roma (PL) na disputa pelo Governo da Bahia teria partido de forma solitária pelo vereador de Salvador Sidninho (Podemos). O arco de alianças em torno da candidatura de Roma o PMB e PROS.
Presente na convenção partidária que confirmou o deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro como candidato ao Palácio de Ondina, o edil afirmou que tentaria a todo custo trazer o apoio do Podemos para Roma.