sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Com faxina na rampa, Planalto faz preparativos para posse de Bolsonaro
domingo 30 de dezembro de 2018 às 09:04h

Com faxina na rampa, Planalto faz preparativos para posse de Bolsonaro

NOTÍCIAS


Foi dia de faxina na rampa do Palácio do Planalto para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Com o apoio de dois andaimes e um pequeno trator, funcionários se dedicaram hoje à limpeza do edifício, além de pequenos reparos e da colocação de grades para reforçar a segurança.

Do lado de dentro, o Salão Nobre, o principal do Planalto, que fica no segundo andar, já está pronto com as cadeiras para os convidados já enfileiradas para a cerimônia do próximo dia primeiro de janeiro. O mezanino, que fica bem acima, também já está pronto com cadeiras e telões especiais para os convidados.

Assessores de Bolsonaro e o grupo de segurança, que participam da organização, acertaram pela manhã o melhor posicionamento das câmeras para a transmissão da posse de dentro do Palácio. Segundo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, 400 pessoas podem se acomodar no Salão Nobre, de onde se tem a melhor vista da cerimônia e ficam os principais convidados, futuros ministros e familiares. É lá que Bolsonaro assinará o termo de posse dos 22 novos ministros e familiares.

A limitação é de mil pessoas no térreo e entre 120 a 160 no mezanino do Palácio, localizado no terceiro andar. Por questões de segurança, o GSI vetou a colocação de uma câmera de filmagem no topo do Supremo Tribunal Federal (STF), que fica na Praça dos Três Poderes e de onde se tem uma das imagens mais amplas de toda a posse. O STF chegou a liberar o acesso, mas a segurança de Bolsonaro vetou depois.

Mudança

Oficialmente, desde última sexta-feira (28) foi o último dia em que Michel Temer despacho como Presidente da República do Palácio do Planalto. Ele viajou para São Paulo. Temer vai passar a virada do ano com a família na capital paulista. Sua mulher, Marcela, e o filho, Michel, já deixaram o Palácio do Jaburu, onde moravam e terminaram a mudança esta semana. Com a saída de Temer, o Jaburu estará livre para o seu próximo morador, o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, que planeja dormir na residência no dia 1º de janeiro.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!