Um vídeo viralizou no Twitter ao mostrar uma grande onda no mar provocada pela força de um tubarão de mais de 6 metros que nadava na direção de um barco.
Conforme publicou o Hypeness, a cena dura somente 23 segundos, mas já foi vista mais de 4,4 milhões de vezes no Twitter, é de tal forma aterrorizante que recebeu uma justa trilha sonora cinematográfica de suspense.
Entre os comentários, a maioria remete ao clássico “Tubarão”, filme de Steven Spielberg lançado em 1975.
“Sete metros e meio! E três toneladas”, escreveram, se referindo à fala que o personagem Quint, interpretado por Robert Shaw, diz no filme a Matt Hopper, interpretado por Richard Dreyfuss, corrigindo o amigo sobre o tamanho do tubarão, ao avistar o imenso animal no mar.
Assista abaixo o vídeo:
That's a 20 footer…. #Jaws #sharks pic.twitter.com/ZRDXHPQVMZ
— The Daily Jaws (@thedailyjaws) July 12, 2022
O vídeo foi postado no Twitter pelo perfil “Daily Jaws” (Mandíbulas diárias, em tradução livre) e não informa o local onde a incrível onda ocorreu.
Um palavrão é enunciado por uma das pessoas no barco, e define bem a sensação causada pelo momento, especialmente quando o tubarão se torna visível em sua imensidão, ao lado do barco de onde a filmagem foi capturada.
Capaz de alcançar até 12 metros de comprimento e de ser o segundo maior peixe conhecido – atrás somente do tubarão-baleia –, a espécie se alimenta de plânctons, não é agressiva e não ataca pessoas nem barcos.
Muita gente também reclamou, nos comentários, do vídeo que viralizou não utilizar a clássica música original do filme de Spielberg, composta e regida por John Williams.
Na inesquecível cena de “Tubarão”, após vislumbrar pela primeira vez a fera, o personagem Martin Brody, interpretado por Roy Scheider, dá a dimensão do tubarão com uma fala inesquecível: “Vamos precisar de um barco maior”, ele diz.