Imagens de um vídeo que encena a morte de Jair Bolsonaro (PL) numa motociata repercutiram neste sábado (16) nas redes sociais. As cenas, que retratam um boneco igual ao presidente, deitado no chão, ensanguentado, com um ferimento no pescoço por uma flechada, revoltaram os apoiadores do chefe do executivo nas redes sociais.
Nas imagens, divulgadas pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, no Twitter, é possível ver um ator ou boneco com feições parecidas com o presidente e usando um adorno verde e amarelo similar à faixa presidencial, caído no chão, ensanguentado, com uma flecha cravada no pescoço, ao lado de uma moto. Na camiseta, aparece o desenho de uma suástica, símbolo do nazismo.
Quantas horas Alexandre de Moraes dará para os produtores se manifestarem sobre discurso de ódio?
Ou será que isso pode? Será que instigar outros Adélios pode?
Tem método… pic.twitter.com/39qA5Xb9dv— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) July 16, 2022
Não há informações sobre quem seria o responsável pelas filmagens ou qual o objetivo da cena. Em grupos de whatsapp, muitos dizem ser algo produzido pelos adversários, outros culparam a Rede Globo. Outros dizem ser um filme real mas com Deep fake , ou seja, foram alterados com rosto de Bolsonaro.
Vídeo encenando um atentado contra a vida do meu irmão Presidente Bolsonaro.
Precisamos orar muito pois isso é uma guerra espiritual! ????????????
Deus está no controle! pic.twitter.com/kBKcVwkUq5
— Helio Lopes (@depheliolopes) July 16, 2022
“Quantas horas Alexandre de Moraes dará para os produtores se manifestarem sobre discurso de ódio? Ou será que isso pode? Será que instigar outros Adélios pode? Tem método”, questionou Eduardo Bolsonaro em rede social.
Ministro da Justiça: Vídeo de ‘atentado’ contra Bolsonaro deve ser investigado