A Compass e a Mitsui informaram que a Gaspetro, empresa cuja participação de 51% da Petrobras foi vendida na última segunda-feira (11) conforme o Estadão, por R$ 2,097 bilhões para a Compass, passa a se chamar Commit Gás. O presidente da Compass, Renato Fontalva, irá presidir a nova companhia.
A Petrobras informou ontem, que fechou a venda da holding com participação societária em 18 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. A Mitsui possui os 49% restantes.
Em comunicado conjunto, as duas companhias afirmaram que estão unindo esforços para tornar a Commit referência em gestão e inovação na distribuição de gás canalizado.
“Acreditamos que essas distribuidoras podem contribuir para um crescimento sustentável do mercado e da infraestrutura de gás nos Estados, ampliando a segurança energética nacional”, disseram as empresas em nota.
Sobre a escolha de Fontalva para a presidência da empresa, as companhias afirmaram que o executivo tem sólida experiência nacional e internacional no setor de óleo e gás.
“Sua principal missão será, junto com os demais sócios das distribuidoras, ampliar o acesso ao gás natural nos Estados em que atuamos, levando os benefícios econômicos, sociais e ambientais do gás canalizado a um número crescente de municípios e clientes”, informaram.