sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Brasileiros esperam atualmente em média 1 ano por visto dos EUA
sexta-feira 8 de julho de 2022 às 15:46h

Brasileiros esperam atualmente em média 1 ano por visto dos EUA

MUNDO, NOTÍCIAS


O turista brasileiro enfrenta uma espera média de um ano para a entrevista que define a emissão do visto para viagem aos Estados Unidos.

Segundo informações do site Uol, o tempo de espera para entrevista no consulado norte-americano no Rio de Janeiro em julho é de 454 dias, ou seja, em torno de um ano e três meses, segundo a AG Immigration Group, escritório de advocacia migratória.

Já em São Paulo, o tempo de espera é de 365 dias, exatamente um ano. Em Porto Alegre, o prazo para entrevista no consulado é de 406 dias, enquanto que em Brasília, a espera é por 314 dias. Recife é onde existe o menor tempo de espera no Brasil, com 307 dias.

O visto de turismo corresponde a 92% de todas as solicitações de entrada de brasileiros ao governo norte-americano. Somente nos cinco primeiros meses de 2022, cerca de 319 mil vistos B1/B2 foram emitidos.

O problema não é uma exclusividade do turista brasileiro, já que a situação é ainda pior em outros países da América Latina. Na Argentina, a fila para o visto é de 504 dias e no México o prazo chega a 581 dias. Os colombianos estão esperando 738 dias para a entrevista de visto, enquanto os chilenos estão aguardando ainda mais: 853 dias, o equivalente a 2 anos e 4 meses.

A demora se deve aos pedidos acumulados junto as autoridades norte-americanas durante o período da pandemia. E assim que as fronteiras do país foram reabertas, em novembro de 2021, uma enxurrada de novos pedidos de vistos complicou ainda mais os trabalhos da Imigração dos EUA.

Veja também

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral de 2026

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!