sábado 19 de outubro de 2024
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson - Foto: Peter Byrne/Pool via REUTERS
Home / Mundo / MUNDO / Mais um ministro anuncia renúncia e amplia crise do governo de Boris Johnson
quarta-feira 6 de julho de 2022 às 06:38h

Mais um ministro anuncia renúncia e amplia crise do governo de Boris Johnson

MUNDO, NOTÍCIAS


O ministro para Crianças e Famílias do Reino Unido, Will Quince, renunciou nesta quarta-feira (6), dizendo que estava deixando o cargo após receber uma informação “imprecisa” sobre a nomeação de um político pelo primeiro-ministro Boris Johnson que foi alvo de reclamações.

“Obrigado por se encontrar comigo ontem à noite e por suas sinceras desculpas sobre os briefings que recebi antes da rodada de mídia de segunda-feira, que agora sabemos serem imprecisos”, disse Quince em sua carta de renúncia a Johnson, compartilhada nas redes sociais.

“É com grande tristeza e pesar que sinto que não tenho escolha a não ser apresentar minha renúncia como Ministro da Criança e da Família, pois aceitei e repeti essas garantias de boa fé”.

Além de Quince, Laura Trott, parlamentar do Partido Conservador, o mesmo de Boris Johnson, deixou o cargo de secretária particular parlamentar do Departamento de Transportes também nesta quarta-feira.

Série de renúncias

Boris Johnson já havia sofrido um grande golpe na terça-feira (5) com a renúncia de dois de seus principais ministros, que disseram que não poderiam mais trabalhar para um governo atolado em escândalos.

Os ministros das Finanças, Rishi Sunak, e da Saúde, Sajid Javidk, anunciaram, através de cartas publicadas nas redes sociais, que estavam deixando o governo de Johnson.

A controvérsia mais imediata enfrentada pelo primeiro-ministro é a maneira como Downing Street lidou com a renúncia do vice-chefe Chris Pincher, que deixou o cargo na quinta-feira passada (30) em meio a alegações de que havia apalpado dois convidados em um jantar privado na noite anterior.

Embora não tenha admitido as alegações diretamente, Pincher disse, em uma carta a Johnson, que “na noite passada bebi demais” e “envergonhei a mim e a outras pessoas”.

Veja também

Confira as última pesquisas para as prefeituras das 15 capitais neste 2º turno

Ao longo desta semana, os principais institutos de pesquisas de opinião divulgaram os cenários eleitorais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!