sexta-feira 22 de novembro de 2024
O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula / Montagem: Raoni Arruda
Home / DESTAQUE / Paraná Pesquisas na Bahia: Lula cai para 49,8%; Bolsonaro sobe a 26,5%
terça-feira 5 de julho de 2022 às 11:06h

Paraná Pesquisas na Bahia: Lula cai para 49,8%; Bolsonaro sobe a 26,5%

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, com eleitores do estado da Bahia, mostra conforme Flávia Said, do Metrópoles, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49,8% das intenções de voto para a Presidência da República contra 26,5% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

O percentual relacionado ao petista é menor do que o da pesquisa anterior, de abril, quando Lula tinha mais da metade das intenções de voto (51,3%). Já o de Bolsonaro subiu desde o último levantamento (25,8%).

As oscilações estão dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2,5% para mais ou para menos. Os percentuais são da versão estimulada, quando nomes são apresentados aos eleitores. O instituto não forneceu dados da versão espontânea (na qual os entrevistados precisam se lembrar dos candidatos).

Ciro Gomes (PDT), que tinha 6,9% na pesquisa anterior, agora pontuou 8,5%. Os demais candidatos tiveram 1% ou menos das menções. Brancos e nulos somam 7,5% e 4,9% não souberam ou não responderam.

A consulta ouviu de forma presencial 1.640 eleitores de 72 municípios do estado da Bahia entre os dias 30 de junho a 4 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-00774/2022.

Presidenciáveis na Bahia

Os pré-candidatos à Presidência da República estiveram na Bahia no último sábado (2), por ocasião das festividades da Independência do estado. Com 11 milhões de eleitores, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país.

Em um lado de Salvador, Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet (MDB) participaram de um desfile cívico. Em outro ponto da capital baiana, na orla atlântica, o presidente Bolsonaro comandou de uma motociata. O mandatário da República não marcou presença em atos cívicos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!