sexta-feira 3 de maio de 2024
Retorno das aulas da rede municipal de Guanambi é adiado por causa do aumento de casos de Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guanambi
Home / EDUCAÇÃO / Prefeitura de Guanambi adia retorno das aulas por causa do aumento de casos de Covid-19
segunda-feira 4 de julho de 2022 às 09:59h

Prefeitura de Guanambi adia retorno das aulas por causa do aumento de casos de Covid-19

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS, SUDOESTE BAIANO


O retorno das aulas da rede municipal de ensino de Guanambi, cidade no sudoeste da Bahia, foi adiado de acordo coma Prefeitura em uma semana devido ao aumento de casos da Covid-19 no município.

Conforme análise dos dados divulgados pela prefeitura, o aumento de casos ativos em uma semana foi de cerca de 300%. [Veja detalhes abaixo]

As aulas estavam suspensas devido as férias semestrais, que no Nordeste acontecem no mês de junho. A retomada das atividades em Guanambi estava prevista para segunda-feira (4). Com a mudança, os estudantes devem voltar às salas de aula na próxima segunda-feira (11). Com isso, o encerramento do ano letivo deverá ser adiado uma semana para o cumprimento legal dos 200 dias letivos.

A prefeitura detalhou ainda que além do aumento dos casos de Covid-19 na cidade, foram registrados colaboradores, de diversos setores, com a doença.

Quando houver a retomada das aulas, a prefeitura informou que reforçará o cuidado com protocolo de prevenção à Covid-19.

Conforme dados do boletim da prefeitura sobre a Covid-19 na cidade, no dia 26 de junho, Guanambi tinha 181 casos ativos e registrou 50 casos em 24h. Já no último sábado (2), uma semana depois, o município registrava 719 casos ativos da doença, um aumento de quase 300%. Doze pessoas estão internadas e 108 casos positivos foram confirmados em 24h.

Ainda segundo o boletim, 42.865 pessoas na cidade já tiveram Covid-19. Conforme dados do IBGE, a população estimada de Guanambi é de 85.353 pessoas.

Veja também

O que é a microexplosão atmosférica, fenômeno esperado no Sul do País?

Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem registrar casos de microexplosão atmosférica nos próximos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas