Praticamente anunciado por Jair Bolsonaro (PL) neste último domingo (26) durante uma entrevista online, o presidente disse que o general Braga Netto como seu candidato a vice-presidente, deixará nesta semana o cargo de assessor especial que ocupa no Palácio do Planalto desde abril de 2022.
Segundo o jornalista Igor Gadelha, a exoneração está prevista para ser publicada na próxima quinta-feira (30), junto a dos demais assessores de Bolsonaro que vão disputar as eleições. Diferente de ministros e secretários, assessores só precisam deixar seus cargos em 2 de julho.
Braga Netto assumiu a assessoria especial de Bolsonaro após deixar o Ministério da Defesa no final de março, com outros ministros que vão concorrer ao pleito deste ano. Para ficar perto do presidente, o general foi nomeado assessor especial.
Como noticiou a coluna, o militar está no Rio de Janeiro desde sexta-feira (25), quando se encontrou com empresários. Nesta segunda-feira (27), representará Bolsonaro na posse do novo Clube Militar, sediado na capital fluminense.