O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Capitão Alden (PL) postou um vídeo nas suas redes sociais, neste último domingo (26), em que aparece ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Porém, após a publicação, a edição do vídeo chamou a atenção de outros apoiadores do chefe do executivo, que acreditam que houve uma tentativa de manipular o eleitor, conforme publicou o BNews.
Os pré-candidatos ao mesmo cargo, também pelo PL da Bahia; o cantor Netinho e o ex-secretário de Cultura, André Porciúncula, não gostaram nada da suposta tentativa do capitão de “iludir” os seus possíveis eleitores, fazendo-os acreditar que o apoio dado pelo presidente no vídeo é algo recente.
Acontece que o vídeo é antigo, de 2018, mas com os cortes, dá a entender que esse encontro entre Alden e Boslonaro aconteceu no próprio domingo, até porque não há nenhum indicativo na legenda ou mesmo no vídeo de que se trata de algo gravado há algum tempo. A legenda usada por Alden foi: “Estaremos juntos mais uma vez! ‘Capitão Alden Já mostrou pra que veio. Fez e agora quer fazer muito mais!’”, reforçando a fala do vídeo.
Por meio do Twitter, Netinho questionou: “Bahia, peraí… então o truque é usar fotos e vídeos antigos com Bolsonaro para se passar agora como amigo e fiel só para enganar os trouxas e se eleger mas continuar defendendo pautas que não são as de Bolsonaro? A Bahia vai engolir isso?”. A postagem teve comentário de Porciúncula: “Estou de olho nesse movimento”.