segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Isac Nóbrega/PR
Home / DESTAQUE / Bolsonaro se diz contra o aborto, a “ideologia de gênero”, a “liberação” das drogas
domingo 19 de junho de 2022 às 06:57h

Bolsonaro se diz contra o aborto, a “ideologia de gênero”, a “liberação” das drogas

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ao participar de evento evangélico em Manaus, em clima de campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite deste último sábado (18) conforme o jornal Valor, que, como presidente da República, deu sua contribuição para defender a floresta amazônica dos interesses internacionais.

Esta foi a primeira vez que Bolsonaro retornou à região amazônica após o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips no Vale do Javari, que fica na Amazônia.

Durante outro evento evangélico em que esteve hoje mais cedo e depois em motociata nas ruas de Manaus, o chefe do Executivo evitou falar do caso de execução com repercussão internacional que vitimou os dois profissionais. Eles denunciavam crimes praticados na região.

Bolsonaro participou à noite do “24° Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12”, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, no sambódromo de Manaus. A referência ao empenho em proteger a floresta amazônica veio ao se referir à manutenção da Zona Franca de Manaus como polo industrial de impacto econômico relevante para a região.

“A Zona Franca é de 1967, [criada no governo] Castello Branco, o primeiro presidente militar. Não seria eu, o sexto capitão do Exército, que trataria diferente a Zona Franca de Manaus. Em grande parte, [fui] responsável por manter a Amazônia brasileira longe da cobiça internacional”, disse Bolsonaro.

Ainda na presença de apoiadores que participaram da motociata, o presidente disse que seu governo contribuiu para o aumento da produção e da montagem de motocicletas no polo industrial da região ao isentar motociclistas do pagamento de pedágio nas rodovias federais que passarem por nova licitação. Ele deu o exemplo da concessão da rodovia Via Dutra na ligação Rio-São Paulo.

Em fala dirigida ao público evangélico, Bolsonaro se posicionou contra o aborto, a “ideologia de gênero”, a “liberação” das drogas e a favor dos “valores familiares”. “Uma família é célula da sociedade. Uma família perfeita, ajustada, mais do que lucrativa para o Estado é a certeza de que esse Estado será sempre soberano e livre”, afirmou. Ele finalizou a fala repetindo o bordão que marcou a sua campanha em 2018: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Veja também

A marca Papai Noel tem dono no Brasil, revela coluna

Segundo a coluna de Lauro Jardim, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), estaria em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!