O presidente nacional do Partido, Verde José Luiz Penna enviou ao #Acesse Política nesta quinta-feira (16), uma nota de pesar sobre o assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Philips ocorrido na última semana. Os dois realizavam expedições juntos na região desde 2018.
Dom Phillips e Bruno Pereira sumiram no Vale do Javari, no Amazonas. Indigenista foi um dos mais renomados do país e jornalista preparava um livro.
Confira a nota:
O brutal assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Philips é o episódio mais recente do massacre contínuo de indígenas e ambientalistas que o Brasil vivencia. Em 2019, na mesma Terra Indígena do Vale do Javari, Maxciel Pereira dos Santos, funcionário da FUNAI, também foi assassinado.
O governo Bolsonaro deve ser responsabilizado por não cumprir seu papel constitucional de proteger os índios, as terras indígenas e impedir o desmatamento da Amazônia.
Meu pesar aos familiares e meu compromisso em lutar para que o Brasil tenha uma vida mais civilizada, onde os indígenas sejam respeitados em suas terras e a população conviva em harmonia com o meio ambiente preservado.
José Luiz Penna
Presidente Nacional do PV