Horas antes de visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Triângulo Mineiro, o governador do estado, Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quarta-feira (15), por meio de redes sociais, reforço policial para Uberlândia. Em provocação velada ao ex-presidente, Zema disse que o objetivo é “não dar brecha para bandido”.
Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país,temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos.
— Romeu Zema (@RomeuZema) June 15, 2022
De acordo com o governador, será inaugurada em Uberlândia uma sede para o 32º Batalhão de Polícia Militar, assim como serão entregues 24 viaturas. “Pra manter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, disse. “Aqui em Minas, formação de quadrilha, só em festa junina!”
Segundo o jornal O Tempo, Zema logo foi rebatido pelo deputado federal Rogério Correia (PT). “Então, não passe lá, governador Zema, antes de pagar o Fundeb aos professores e professoras. São bilhões desviados das suas reais finalidades, em especial o piso da educação”, questionou.
Ao lado de Lula, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), até então o principal adversário de Zema nas eleições para o governo de Minas Gerais, estará em Uberlândia, nesta quarta, às 17h, em agenda marcada para o Centro Universitário do Triângulo (Unitri). O encontro será o primeiro público de ambos após a aliança entre PT e PSD ter sido formalizada.