terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Twitter Ciro Gomes
Home / NOTÍCIAS / Coordenadores do MBL acionam Ciro Gomes na Justiça por propaganda eleitoral antecipada
quarta-feira 15 de junho de 2022 às 08:34h

Coordenadores do MBL acionam Ciro Gomes na Justiça por propaganda eleitoral antecipada

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) Rubinho Nunes e Amanda Vettorazzo acionaram Ciro Gomes (PDT) na Justiça por propaganda eleitoral antecipada, informou Bela Megale em sua coluna. Eles apontam que o pedetista fez um pedido explícito de votos num post de 13 de junho. Essa conduta a quatro meses da eleição é vedada pela legislação eleitoral .

Na publicação, Ciro escreveu: “votando em mim, você coloca os dois pra fora. Vota em 1 e tira os 2!”. A mensagem faz alusão ao seu número nas urnas.

“O representado veiculou – e ainda veicula – propaganda eleitoral antecipada, uma vez que fez pedido explícito de votos – positivo e negativo – antes do período permitido1”, escrevem Rubinho Nunes e Amanda Vettorazzo na representação levada à Procuradoria-Geral Eleitoral. Eles são candidatos a deputado federal e estadual por São Paulo, respectivamente.

“Importante dizer que a irregularidade não se limita ao pedido explícito de votos em favor de si mesmo, mas também fica patente pela intenção do Representado de fazer propaganda negativa de voto nos demais candidatos”, afirmam em relação a Lula e Bolsonaro.

Na representação os coordenadores do MBL pedem segundo a colunista, que a publicação seja retirada do ar e que Ciro seja condenado a pagar uma multa pela postagem.

Veja também

MP-BA debate funcionamento da ‘Atenção Primária à Saúde’ na Bahia

O funcionamento e a estrutura da Atenção Primária à Saúde na Bahia (APS) foram tema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas