terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: BandNews/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ciro Gomes o jornalista e indigenista mortos são ‘mártires da Amazônia’
segunda-feira 13 de junho de 2022 às 09:41h

Ciro Gomes o jornalista e indigenista mortos são ‘mártires da Amazônia’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) se manifestou nesta segunda-feira (13) sobre as mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenismo brasileiro Bruno Pereira.

“São dois novos mártires no panteão da luta em defesa da Amazônia. Precisamos honrar suas memórias… Honrar suas memórias, significa lutarmos pela punição dos autores diretos e indiretos destes bárbaros crimes e reforçarmos nossos compromissos em defesa do nosso meio ambiente”, escreveu o ex-ministro, em sua conta no Twitter.

Na mensagem, Ciro prestou solidariedade às famílias enlutadas e reafirmou que os nomes de Bruno e Dom “jamais serão esquecidos”. O ex-ministro falou ainda em “minúsculo fio de esperança”, pelo fato das mortes não terem sido confirmadas oficialmente pelas autoridades brasileiras. “O Brasil e a comunidade internacional esperam que o governo, que manifestou tanta lentidão nas buscas, não repita este procedimento agora, aumentando a angústia de todos”, concluiu.

O jornalista e o indigenista estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando viagem entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

Veja também

Eduardo Bolsonaro entrega medalha de ‘imbrochável’ para primeiro-ministro da Hungria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, uma moeda apelidada como “a medalha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas