O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, o professor Kleber Rosa, durante sabatina à TV Câmara, ressaltou que os pré-candidatos ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), defendem uma “modernização conservadora” que consiste em modernizar o Estado sem alterar a estrutura hierárquica de poder, mantendo as desigualdades sociais.
“Nosso povo vive hoje como vivia há 50 anos atrás. É necessário termos um Governo que tenha compromisso umbilical em combater a fome. Um Governo que se preocupe, verdadeiramente, em garantir dignidade às pessoas, em garantir moradia, em criar um Programa de Renda Mínima. Precisamos garantir que as pessoas comam para que a gente consiga manter as pessoas vivas, trabalhando, consumindo e gerando riqueza para o próprio Estado”, propôs o pré-candidato ao governo baiano, Kleber Rosa, que também é cientista social.
Na ocasião, o psolista defendeu como proposta de Governo, caso seja eleito, que a Bahia crie um Programa de transferência de renda para que possa promover segurança alimentar às famílias mais pobres do Estado. ” É inadmissível que a gente continue a ter na Bahia cidadãos sem renda mínima, sem poder manter a sobrevivência familiar. No Governo do PSOL vamos criar um Programa de transferência de renda específico do Estado da Bahia que vai subsidiar a alimentação diária dos baianos”, garantiu.
O psolista salientou que os demais pré-candidatos disputam “obras” e, por outro lado, a população continua passando fome e morando debaixo das pontes. “Vivem disputando quem fez mais obras. Eles não podem nem dizer agora que vão fazer diferente. Se não fizeram durante décadas de gestão, não é agora que vão fazer. Precisamos de justiça social e de cidadania plena para o nosso povo”, defendeu Kleber Rosa. A sabatina foi transmitida nesta última quarta-feira (8) e encontra-se disponível no canal do You Tube da TV Câmara.