Apesar de seus partidos negociarem uma candidatura única ao Palácio do Planalto contra a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), deputadas de partidos da chamada “terceira via” participaram conforme Igor Gadelha, do Metrópoles, de um café da manhã com o atual presidente da República na última quarta-feira (1º).
O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada e reuniu ao menos três deputadas do MDB, PSDB e Cidadania, siglas que devem lançar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única à Presidência. São elas: Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Geovania de Sá (PSDB-SC) e Dulce Miranda (MDB-TO).
Geovania e Dulce não só participaram do café, como fizeram questão de registrar o encontro com o presidente da República em suas redes sociais oficiais. Das três, apenas Carmen Zanotto não havia postado imagens da reunião em suas redes sociais até a publicação desta matéria.
Após a divulgação do evento, Dulce ligou para a cúpula do MDB para justificar sua presença. Ela argumentou que não sabia que o café da manhã seria em apoio a Bolsonaro. A deputada informou ainda ter pedido a palavra durante a reunião no Alvorada para deixar claro que votaria em Simone Tebet.
O café da manhã foi organizado pela deputada Celina Leão (PP-DF), aliada de Bolsonaro na Câmara. O objetivo foi aproximar o presidente da República do público feminino, justamente o segmento do eleitorado em que ele enfrenta maior rejeição, segundo pesquisas recentes.