Sergio Moro jamais admitirá publicamente, mas o fato segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, é que, em conversas recentes com aliados, o ex-juiz tem confidenciado que não acredita mais nas chances de um nome da terceira via deslanchar na disputa presidencial. Moro diz, nos bastidores, que vê a polarização entre Lula e Bolsonaro consolidada e que é necessário um fato muito surpreendente para mudar o cenário.
Moro chegou a se lançar pré-candidato à Presidência, em novembro do ano passado, com o objetivo de ser o nome da terceira via na disputa. Com dificuldades no seu então partido, o Podemos, o ex-juiz migrou para o União Brasil e abriu mão da candidatura. Hoje ele deseja concorrer ao Senado por São Paulo. O nome da legenda de Moro que disputará o Palácio do Planalto é do deputado federal Luciano Bivar.
Nesta terça-feira, Moro esteve presente no evento que oficializou Bivar como pré-candidato do União Brasil à Presidência, em Brasília. Tietado por fãs e políticos que lhe pediam a gravação de vídeos de apoio, o ex-juiz teve postura discreta no ato. O ceticismo sobre a terceira via não é só de Moro. A maioria dos correligionários do União Brasil não vê futuro na candidatura de Bivar e a encara como um palanque neutro que não criará dificuldades para deputados e senadores se elegerem.