A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do TSE, arquivou de acordo com o jornalista Lauro Jardim, no O Globo, uma representação do PT contra Flávio Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral antecipada negativa. Respondia na ação o vereador Rômulo Quintino, de Cascavel, no Paraná, que também teve representação considerada improcedente.
Na ação, o PT reclamava de uma postagem original de Quintino, que havia sido replicada por Flávio em uma rede social, em que o vereador edita um vídeo de Lula e destaca a frase: “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.
A defesa de Lula alegou que os dois editaram uma fala do petista cuja mensagem era a seguinte: “E nas redes sociais do bolsonarismo, eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.
Maria Claudia Bucchianeri alegou que o PT apresentou apenas um print do vídeo que teria sido divulgado pelo senador e não a íntegra, o que, segundo a ministra, “impede qualquer juízo sobre a prática de propaganda antecipada negativa, até mesmo por desconhecimento do conteúdo que teria sido por ele postado”.
A ministra também considerou se tratar de um vídeo de 2021 e que há um grande lapso temporal para a eleição de 2022, “não havendo assim conteúdo eleitoral”.