sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Flávio Bolsonaro: ‘No meu gabinete todo mundo trabalha’
terça-feira 18 de dezembro de 2018 às 14:27h

Flávio Bolsonaro: ‘No meu gabinete todo mundo trabalha’

NOTÍCIAS


O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta terça-feira (18) que o policial militar Fabrício Queiroz é quem deve explicações sobre o relatório do Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras).

O órgão identificou uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 -o cálculo soma entradas e saídas.

“Quem tem que dar explicação é o meu ex-assessor, não sou eu. A movimentação atípica é na conta dele. No meu gabinete todo mundo trabalha”, disse ele, antes da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Rio de Janeiro.

O relatório aponta uma sincronia de datas entre as datas de pagamentos de salários na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), depósitos em espécie e saques de dinheiro vivo na conta de Queiroz.

A suspeita é de que o policial militar fosse o responsável por recolher parte dos salários de assessores do gabinete do deputado estadual -prática de alguns membros do Legislativo. Bolsonaro nega a hipótese.

O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga 21 deputados e seus assessores citados no relatório -um deles, mencionado por equívoco do Coaf. As denúncias são resultado da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato. A investigação está a cargo do gabinete do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, em razão do foro especial dos deputados estaduais.

A investigação sobre Bolsonaro irá para um promotor de primeira instância após a posse em fevereiro, já que o ato sob investigação foi praticado antes de tomar posse como senador.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!