sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação / Governo da Bahia
Home / NOTÍCIAS / Após trégua, pré-campanha acirra ânimos entre Rui Costa e ACM Neto
terça-feira 31 de maio de 2022 às 07:05h

Após trégua, pré-campanha acirra ânimos entre Rui Costa e ACM Neto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo Rodrigo Daniel Silva, do jornal Tribuna, após quase quatro anos de trégua, o governador Rui Costa (PT) e o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil), que é pré-candidato ao governo da Bahia, voltaram a trocar farpas públicas. Rui apoia o ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), e tem atuado firmemente para que o aliado derrote ACM Neto nas eleições deste ano.

Na semana passada, Neto disse que o governador foi “preconceituoso” ao chamá-lo de “filhinho de papai”. “Ele está sendo preconceituoso, e eu só posso atribuir ao desespero do governador em ver a força da nossa pré-candidatura”, afirmou. “Eu sempre tive respeito a Rui Costa, não tenho feito qualquer tipo de crítica pessoal a ele e peço que ele mantenha o nível”, acrescentou.

O governador chamou o adversário de “filhinho de papai” após ser criticado por usar a máquina estadual para, segundo ACM Neto, beneficiar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues. “Tem gente nova na idade e velha de cabeça. Na verdade, o que ele não tem com ninguém é relação de amizade, carinho. Ele é um filhinho de papai que acha que os outros têm que receber grito e ordem dele. Se relaciona com grito com os secretários e com todo mundo. Nasceu em berço de ouro e acha que todo mundo tem que se abaixar, que se curvar diante dele”, disse Rui Costa.

No final de abril, de acordo com Rodrigo Daniel Silva, o governador provocou ACM Neto ao falar sobre os eventos de pré-campanha. Sem saber que estava no ar, o governador declarou, em entrevista à rádio Metrópole: “Os eventos dele são todos muito fracos. Tanto é que ele não está conseguindo fazer eventos e resolveu começar a pongar em evento oficial. Ele foi no aniversário de Gongogi. Foi em uma coisa em Aramari. Ele está começando a pongar nos eventos oficiais. A gente tem fotos de todos os eventos que ele fez de campanha. Todos, há mais de um ano. Todos vazios”.

Em um ato de pré-campanha na cidade Poções, Neto aproveitou que o evento estava com um grande público para rebater o chefe do Palácio de Ondina. “Nossos adversários estão de cabelo em pé. Depois que virem isso aqui vão ficar ainda mais desesperados. Eu quero saber o que o governador da Bahia vai dizer agora? O que ele vai inventar dessa vez?”, questionou, em tom de provocação.

Rui também já acusou ACM Neto de “pegar carona de forma oportunista” no palanque do ex-presidente Lula (PT), e criticou o União Brasil – partido do ex-prefeito – ao dizer que: “Eles são do União, né? União com Bolsonaro que destruiu emprego, é a união que colocou a gasolina a quase R$ 10, é a união que acabou com o Minha Casa, Minha Vida. Então, é a união deles com Bolsonaro para quebrar o país”.

Depois da eleição de 2018, quando o petista se reelegeu, Rui e Neto viveram um clima de amistoso. Os dois chegaram a inaugurar obras juntos na capital baiana, e, em 2020, se uniram no combate à pandemia da Covid-19. A união repercutiu nacionalmente e virou exemplo de parceria política na crise sanitária, apesar de estarem em campos eleitorais opostos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!