domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Secom/Sefaz
Home / NOTÍCIAS / Secretaria Municipal da Fazenda apresenta relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2022
segunda-feira 30 de maio de 2022 às 18:26h

Secretaria Municipal da Fazenda apresenta relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2022

NOTÍCIAS


A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), o Relatório de Gestão do 1º Quadrimestre de 2022. Os detalhes foram divulgados pela secretária Giovanna Victer, durante uma audiência pública virtual da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador.

A reunião tratou dos dados importantes sobre as contas públicas municipais, como a receita tributária, as dívidas consolidadas e as despesas recorrentes com saúde, educação, assistência social e transporte público. A intenção é demonstrar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da Prefeitura.

De acordo com Giovanna Victer, o relatório demonstra um retrato das finanças da capital. “Apesar da crise econômica que atinge o país, conseguimos manter um equilíbrio financeiro que garante a sustentabilidade das ações públicas em longo prazo. Esse é o resultado de uma política prudente, não apenas focada em captar receitas, mas também que busca saber onde e como investir”.

Destaques

Um dos destaques no primeiro quadrimestre foi o investimento na função de trabalho, geração de emprego e fomento aos micros e pequenos empresários de Salvador, através do Programa CredSalvador e da Rede Simm. Segundo o documento, o montante investido pela gestão municipal nos primeiros quatro meses foi de R$9,53 milhões, o que representa um crescimento de 266,1% no comparativo com 2021. Além disso, o balanço registrou um aumento de 87% nos investimentos totais da administração pública.

A apresentação do Relatório de Gestão Fiscal cumpre a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sancionada em 4 de maio de 2020.

Veja também

Lula liga para aliados para discutir a reforma ministerial

Antes resistente à reforma ministerial, o presidente Lula da Silva (PT) decidiu segundo a coluna …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!