O ex-assessor Vinícius Hayden, que denunciou o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual, morreu segundo o portal g1, na noite de sábado (28), em um acidente de trânsito em Teresópolis.
De acordo com a polícia, o carro de Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo. Ele morreu na hora, e a mulher que estava com ele foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis —ela ainda não foi identificada.
Ainda segundo informações do portal g1, dentro do carro do ex-assessor haviam cópias do termo de declaração de dele em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro. A polícia está fazendo uma perícia no local do acidente.
Na quarta-feira (25), Vinícius Hayden depôs ao conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Segundo informações da TV Globo, ele chegou ao local cercado por seguranças e com colete à prova de balas.
Hayden foi a primeira testemunha a depor no processo disciplinar contra Gabriel Monteiro. Ele começou a ser ouvido por volta das 10h30 e a oitiva durou mais de três horas. O ex-assessor detalhou como eram as atividades do vereador.
O processo contra Gabriel Monteiro na Câmara do Rio pode levar à cassação do mandato dele. As denúncias envolvem acusações de assédio sexual, estupro e falam também de vídeos publicados por ele na internet.
De acordo com a TV Globo, Vinícius Hayden afirmou que Gabriel Monteiro não se importava com a política e que seu maior foco de atenção era produzir vídeos para ganhar dinheiro na internet. Sobre a menina que aparece em um vídeo íntimo publicado pelo vereador, o ex-assessor declarou que Gabriel sabia que a jovem era menor de idade.