O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, classificou em entrevista ao Toda Bahia, na tarde desta quinta-feira (26) como “piada” o evento organizado pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), para declarar apoio ao pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto.
“Eu dei risada quando vi a realização deste evento. Foi a piada do ano. Nem existe MDB de Feira de Santana. A legenda não tem diretório lá desde 2020, então Colbert, apesar de ser filiado ao MDB, não poderia dar apoio em nome da sigla. Mas quem tem boca diz o que quer, e eu não sou fiscal de boca”, disparou Lúcio Vieira.
Além de Colbert, outros prefeitos baianos emedebistas – como Rodrigo Hagge (Itapetinga) e Reinaldo Braga Filho (Xique-Xique) – também já declararam que vão marchar com Neto, apesar de o MDB ter anunciado, em março deste ano, apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina. O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, foi o indicado pela legenda para a vice na chapa.