O Plano Integrado de Eleições (Planel) é tema da reunião que será realizada nesta sexta-feira (27), às 9h, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No encontro, o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, e representantes da Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL), incluindo o secretário Victor Xavier, debaterão com servidores das zonas eleitorais do estado temas referentes ao pleito de outubro.
Entre as pautas, estão previstas as novas funcionalidades da Agenda Eletrônica, a apresentação do novo layout do Portal das Eleições, o benefício alimentação dos mesários e a Resolução Administrativa TRE-BA nº 1/2022. O texto normativo dispõe sobre a transmissão de resultados das eleições oficiais no âmbito do Eleitoral baiano.
A reunião também apresentará o evento “Sexta no Planel”, série de encontros que passa a integrar o calendário do TRE-BA. O objetivo é que a gestão do órgão esteja em diálogo permanente com os cartórios eleitorais, considerando todo o processo que envolve o pleito de 2022.
Esses encontros de sexta-feira terão, inicialmente, a participação da SPL, em especial da Coordenadoria de Planejamento e de Logística de Eleições (COELE), além de unidades de outras secretarias do TRE-BA envolvidas com atividades relativas à eleição. Para garantir melhor logística e aproveitamento das discussões, as zonas eleitorais serão divididas em grupos, considerando os pólos e a capital.
As reuniões, previstas para acontecer entre os meses de junho e setembro, serão encontros gerais e setoriais, nos quais vão ser discutidos temas específicos e as principais dificuldades enfrentadas pelas zonas eleitorais. As pautas serão elaboradas pela COELE e divulgadas a cada encontro com – pelo menos – três dias de antecedência.