domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Falsa granada é deixada no portão do consulado da Rússia em SP
segunda-feira 23 de maio de 2022 às 11:45h

Falsa granada é deixada no portão do consulado da Rússia em SP

NOTÍCIAS


Agentes de segurança foram acionados na noite de ontem para desarmar uma falsa granada deixada em frente ao portão do Consulado Geral da Rússia, no Jardim Everest, na zona sul de São Paulo. Houve mobilização no local.

Policiais do esquadrão antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) utilizaram até mesmo roupas especiais —como jaquetas fortificadas— e um robô. O trânsito também foi interditado na região pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Foram mais de três horas de trabalhos até a confirmação de que o suposto artefato era falso, segundo informações da TV Globo. Ninguém foi preso. O local foi liberado no começo da madrugada.

Um segurança do consulado teria visto uma pessoa suspeita deixar um pacote em frente ao portão por volta das 23 h. Ele visualizou a cena através da câmara de segurança e chamou a polícia. As imagens devem ser analisadas agora para a identificação do suspeito.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

“Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi acionada, na noite de domingo (22), para atender uma ocorrência de um suposto artefato explosivo encontrado na Av. Lineu de Paula Machado, na zona sul de São Paulo. O material foi apreendido e foi verificado que não se tratava de produto explosivo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências de polícia judiciária.”

Veja também

Tiroteio junto à embaixada de Israel na Jordânia e rabino assassinado nos Emirados Árabes Unidos

Um suspeito foi morto e três polícias ficaram feridos num tiroteio ocorrido esta manhã de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!