segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘ACM Neto admite estar ao lado do PT’, diz João Roma, pré-candidato do PL
segunda-feira 23 de maio de 2022 às 10:42h

‘ACM Neto admite estar ao lado do PT’, diz João Roma, pré-candidato do PL

NOTÍCIAS, POLÍTICA


João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia, criticou seu principal opositor na disputa, ACM Neto (União), afirmando que o ex-prefeito de Salvador fez movimentos para se aproximar do PT no estado.

“Eu permaneço no meu mesmo quadrante: fazendo oposição ao PT e colocando com clareza o que acredito para o futuro do Brasil”, disse João Roma, durante sabatina com os pré-candidatos ao governo da Bahia promovida pelo UOL em parceria com a Folha de S.Paulo.

“O que vimos nas últimas entrevistas foi até procura pelo [ex-ministro] Zé Dirceu para buscar composição junto com o PT aqui na Bahia”, disse Roma, afirmando que ACM Neto tenta se colocar como se não fosse “nem carne, nem peixe”, “sem saber o que quer”.

“A Bahia vive um descompasso entre o século 21 e as práticas políticas do século 19. O que observamos nos últimos meses é uma troca de cadeiras, uma troca de cartas, com cada político poderoso preocupado com seu espaço de poder e olhando para o seu umbigo. Antagônicos começam a se colocar em conchavos políticos, se utilizando das estruturas do governo do estado e da Prefeitura de Salvador.”

O que preocupa a população da Bahia não é a procura de um administrador apenas. Ela procura alguém que possa ser também um líder político, e ele [ACM Neto] está dando sinais de antiliderança. Mais importante do que dizer para onde devemos ir, é mostrar quais são os descaminhos. E, se ele admite estar do lado do PT, eu não admito.

João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia

A sabatina com João Roma, deputado federal e ex-ministro da Cidadania do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), é a primeira da série do UOL e da Folha com pré-candidatos ao governo da Bahia.

A entrevista acontece ao vivo, com uma hora de duração. Os entrevistadores são a apresentadora Fabíola Cidral e o colunista Carlos Madeiro, do UOL, e João Pedro Pitombo, repórter da Folha.

Se houver segundo turno, as sabatinas serão realizadas na semana de 17 a 21 de outubro. As datas foram decididas em reunião com as campanhas, na qual foram aceitas as regras das sabatinas.

Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada no dia 18, ACM Neto está na liderança de intenção de votos para o governo da Bahia. Com 67%, ele venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.

Os demais candidatos somam 12% das intenções de voto. O ex-secretário de Educação da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) tem 6%; o ex-ministro da Cidadania João Roma, 5%; e o professor Kleber Rosa (PSOL), 1%.

Como a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, esses três pré-candidatos empatam tecnicamente. O professor Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos, nulos e aqueles que disseram que não pretendem votar somam 12%. Indecisos são 8%.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após ganhos em Wall Street por PCE nos EUA

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira (23) após os ganhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!