O governador Rui Costa (PT) recebeu o apoio da oposição em suas propostas para as reformas administrativas e ajustes fiscais.
Vice-líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador de Salvador Zé Trindade (Podemos), considerou as propostas de Rui como “responsáveis” e “necessárias”.
“Nós entendemos a dificuldade, mas o governador é quem melhor conhece a estrutura e situação fiscal do governo e tem mostrado competência, ao longo desses anos, para tratar desses problemas. É muito melhor fazer uma reforma do que um ajuste fiscal agora, ou ter que atrasar salários lá na frente”, defendeu o vereador soteropolitano conforme publicou o Bahia.Ba.
O político ainda usou alguns estados brasileiros com uma situação financeira melhor que a Bahia, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, como exemplo para justificar as mudanças defendidas por Rui Costa e pediu compreensão no trabalho que vem sendo feito pelo governador.
“Tenho certeza que Rui, que tem uma história como sindicalista, de correria em defesa dos trabalhadores, é sensível com todas as categorias de servidores e da população. Mas ele precisa pensar Bahia como um todo nesse momento difícil para a economia”.