A sinalização de Ciro Gomes (PDT) de que gostaria de uma chapa com a senadora Simone Tebet (MDB) animou segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, interlocutores da parlamentar.
Apesar de Tebet não ter a menor pretensão de ser vice em uma candidatura encabeçada pelo pedetista, aliados da senadora dizem que a simpatia de Ciro é um bom sinal. Especialmente nas negociações da terceira via.
O argumento dentro do MDB é que Ciro quer contar com apoio de Simone justamente pelo potencial de crescimento da candidatura da parlamentar, maior do que a de João Doria (PSDB).
Os afagos de Ciro mostrariam também a capacidade de Simone em conversar com outros polos políticos. Os dois candidatos têm conversado por meio de mensagens de texto, trocando impressões sobre a corrida eleitoral.
Do lado da emedebista, Tebet já afirmou publicamente que Ciro deveria ser incluído nas conversas pela candidatura única da terceira via. “Acho Ciro Gomes um grande quadro, que tem a coragem de falar aquilo que pensa”, disse em entrevista à RedeTV no dia 25 de abril.
Internamente na campanha de Tebet, o gesto de Ciro é visto como mais um trunfo na reta final para escolha de um candidato único da terceira via.
O otimismo é também pelos resultados das últimas pesquisas de intenção de voto. Apesar de Doria aparecer um pouco à frente, Tebet sempre tem resultados melhores, por ser menos rejeitada, e maior potencial de crescimento, por ser desconhecida.