domingo 28 de abril de 2024
Lula e a Janja: casamento à vista Ricardo Stuckert/PT
Home / DESTAQUE / Casamento de Lula tem lista com família numerosa e seguranças como convidados
sexta-feira 13 de maio de 2022 às 05:49h

Casamento de Lula tem lista com família numerosa e seguranças como convidados

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A lista de casamento do ex-presidente Lula (PT), 74 anos, com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, 56, não para de crescer. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, a festa está marcada para o dia 18. Se a ideia inicial do casal era fazer uma cerimônia bem restrita, convidando apenas familiares e amigos que os dois têm em comum, a dificuldade de abrigar todas as pessoas muito próximas do petista exigiu um pouco mais de flexibilidade.

De cem nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados —com chance de crescer.

Mas as dificuldades de Lula ainda são grandes. Aos 74 anos, ele fez centenas de amigos ao longo da vida e de uma jornada política intensa.

Apenas a família dele terá cerca de 30 pessoas na festa –e isso porque somente os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados.

Os sobrinhos tiveram que ficar de fora, por absoluta incapacidade de disparar convites a todos em um formato de cerimônia restrita: Lula teve sete irmãos e tem dezenas de sobrinhos. Escolher quais dentre eles compareceriam à celebração criaria uma saia justa desnecessária.

Um dos critérios do casal foi incluir na lista pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, por exemplo, foram convidados. Gilberto Gil e Flora Gil também, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa.

Velhos amigos de Lula, como o advogado Roberto Teixeira e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, estão na apertada lista.

O advogado Cristiano Zanin e a mulher dele, Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada de Lula, também foram chamados, bem como o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alessandra.

Políticos que têm relação com a família, ou que estão bem próximos do petista nessa fase da vida, foram incluídos. Entre eles estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

Janja fez questão de incluir na lista funcionários que trabalham com o ex-presidente.

Seguranças que convivem diariamente com o casal foram dispensados do trabalho e devem comparecer como convidados.

Nenhum dos convidados, nem mesmo os mais íntimos de Lula, sabe onde será a festa.

O horário só está sendo revelado agora —será às 19 horas. E mesmo assim, o segredo só foi quebrado por insistência de convidadas que queriam saber que roupa vestir e que maquiagem usar –se para o dia, mais suave, ou para uma festa noturna. Segundo uma delas, as mulheres precisavam da informação também para marcar horário no cabeleireiro.

Lula e Janja vão se arrumar em lugares separados, seguindo a tradição de cerimônias de casamentos católicos. Ela subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha.

A benção deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.

Veja também

Como Brasil foi chave para América Latina bater recorde de exportação para China em 2023

O comércio entre a China e os países latino-americanos bateu um recorde histórico em 2023. A troca de mercadorias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas