quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Pela primeira vez, inflação é a maior preocupação global, aponta pesquisa
quarta-feira 11 de maio de 2022 às 14:48h

Pela primeira vez, inflação é a maior preocupação global, aponta pesquisa

NOTÍCIAS


A nova pesquisa “What Worries the World?”, feita pela Ipsos, revela as maiores preocupações de cidadãos em 27 países. Segundo a média global, a “inflação” é o maior problema social, com 32% das menções. Foi a primeira vez que a alta de preços ficou no topo das aflições da população mundial.

Em seguida, aparecem “pobreza e desigualdade social”, com 31% de menções, e “desemprego”, com 29%. O estudo questionou ainda a percepção dos entrevistados em relação aos rumos de suas nações. Em média, 63% dos cidadãos afirmam que seu país está no caminho errado. Em contrapartida, 37% acreditam viver num país que está tomando o rumo certo.

No recorte brasileiro, a maior preocupação é com a “pobreza e desigualdade social”, presente em primeiro lugar para 41% dos respondentes. Em seguida, vem “saúde”, mencionada por 34%. “Inflação” aparece na terceira posição, com 33%.

Os índices de confiança econômica apontam pessimismo dos brasileiros: 79% concordam que a situação da economia no Brasil está ruim. Cerca de 70% acreditam que o país está no caminho errado, contra apenas 30% que pensam o contrário.

Sobre a pesquisa

A Ipsos entrevistou 19.000 pessoas entre 25 de março de 2022 e 3 de abril de 2022, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil. Também participaram da pesquisa, cidadãos da Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Peru, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia e Estados Unidos.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o nosso site.

Veja também

PT teria aberto mão de Lauro de Freitas após verificar pesquisas lideradas por Débora Regis

PT nacional não incluiu Lauro de Freitas na lista dos 64 municípios brasileiros com mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas