sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / O novo estilo do ministro da Defesa tem agradado Bolsonaro, diz coluna
quarta-feira 11 de maio de 2022 às 09:09h

O novo estilo do ministro da Defesa tem agradado Bolsonaro, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A mudança de postura do general Paulo Sergio Nogueira, após assumir o Ministério da Defesa, tem agradado membros do governo, em especial segundo a colunista Bela Megale, o presidente Bolsonaro. Antes considerado um militar com perfil menos beligerante que o de seu antecessor na pasta, Braga Netto, Nogueira passou a surpreender membros da ala política e militar do governo com sua conduta apontada como “mais agressiva” em relação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O general, que foi comandante do Exército antes de migrar para o governo, sempre foi visto como uma pessoa que privilegiava o diálogo e não o confronto. A avaliação no Palácio do Planalto, no entanto, é que ele mudou de estilo. A dúvida no governo, porém, é se o ministro Nogueira manterá a nova roupagem.

Fontes da Defesa relataram à coluna de Bela Megale, que um dos fatores que deixaram o ministro contrariado foi o fato de não conseguir marcar uma agenda com do presidente TSE, Edson Fachin, no início deste mês. Após o ocorrido, o general Nogueira enviou um ofício a Fachin no qual pediu que a corte tornasse públicas as sugestões das Forças Armadas para as eleições de outubro. O ministro atendeu ao pedido, mas não acatou nenhuma recomendação feita pelas Forças no âmbito da Comissão de Transparência Eleitoral do TSE.

Após o impasse, o ministro da Defesa não voltou a pedir uma nova agenda com Fachin.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!