A relação de Vladimir Putin com a ex-ginasta Alina Kabaeva nunca foi confirmada, apesar dos rumores de que o relacionamento entre os dois teria sido o motivo do divórcio do líder russo, em 2008. O suposto caso sempre foi um assunto tratado de maneira discreta e até mesmo o nascimento de dois bebês foi cercado de dúvidas e informações desencontradas.
Neste sábado (7), o canal de notícias russo Telegram disse que Alina está grávida. Segundo o veículo Putin ficou angustiado ao descobrir que sua amante está grávida novamente.
Mas no início desta semana, o presidente russo teria sido visto “deprimido e um pouco distante”.
E de acordo com o especialista político russo Valery Soloviev, que diz ter uma rede de membros do Kremlin à sua disposição, a irritação do líder vem depois que ele descobriu que Kabaeva, de 38 anos, tem outro bebê a caminho.
Soloviev compartilhou a notícia no popular canal de notícias russo Telegram GeneralSVR, segundo a mídia local.
O post diz: “Já informamos que ontem, o presidente russo Vladimir Putin, de acordo com testemunhas oculares, parecia deprimido e um pouco distante.
“Isso é compreensível, ontem Putin soube que sua coabitante de longa data e mãe de seus filhos, Alina Kabaeva, estava grávida de outro, ou melhor, aparentemente, um momento extraordinário.
“Aqui o presidente viveria e seria feliz, mas não…”
Putin nunca admitiu estar em um relacionamento com Kabaeva, que agora trabalha como executiva de mídia, mas vários relatórios sugerem que ela é mãe de pelo menos dois de seus filhos secretos.
O jornal russo Moscow Correspondent noticiou pela primeira vez um caso entre Putin e Kabaeva em 2008. A reportagem levou ao fechamento do veículo por seu dono, o oligarca Alexander Lebedev, ex-proprietário do hotel Lucerne Château Gütsch.