O diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Tasso Mendonça Júnior, visitou na última quarta-feira (4), a sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), situada no CAB. Na ocasião, ele se reuniu com o presidente da Companhia, Antonio Carlos Tramm, e discutiu diversos temas relacionados à mineração nacional, em especial a do estado da Bahia.
A reunião contou também com a presença da gerente regional da ANM na Bahia, Carla Martins, e com o diretor técnico da CBPM, Rafael Avena. Dentre os assuntos abordados, o presidente da CBPM, cobrou uma maior celeridade na tramitação dos processos que são de responsabilidade da ANM, a exemplo das vistorias de fiscalização para análise do relatório final de pesquisa, que são essenciais para o avanço do setor no Estado.
“Atualmente a CBPM, única empresa estatal do segmento no país e que está prestes a completar 50 anos, possui diversos processos parados na ANM, alguns há mais de cinco anos. Tanto tempo para o andamento de um processo é inaceitável e gera muitos problemas para a economia do país e da Bahia, principalmente na geração de emprego e renda”, destacou Tramm.
Ainda durante o encontro, Tasso Mendonça aceitou o convite do presidente da CBPM para participar de um encontro on-line, para discutir a mineração na Bahia, no mês de junho, em data ainda a ser definida.