Um grupo de bolsonaristas tentou interceptar a comitiva em que estava o ex-presidente Lula, em Campinas, São Paulo, nesta última quinta-feira (5). Algumas dezenas de homens e mulheres com roupas e acessórios nas cores verde e amarela chegaram a entrar na frente da coluna de automóveis que levava o petista, gritando palavrões e com comportamento agressivo. A equipe de segurança precisou agir com firmeza para permitir a passagem dos carros e proteger a integridade do homem que governou o Brasil por oito anos.
Num dos momentos mais tensos, um grupo de guarda-costas do ex-chefe de Estado precisou tomar a frente dos carros na via, e um deles aparece com uma submetralhadora.
Tema constante nas discussões internas do PT, a segurança de Lula vem passando por constantes modificações e sendo cada vez mais reforçada por conta da possibilidade de atentados contra o candidato de esquerda por parte dos seguidores fanáticos e ultrarreacionários do presidente Jair Bolsonaro.
Assista:
⚠️ Carro de Lula escapa de cerco de bolsonaristas em Campinas:
A manifestação ocorreu em frente a um condomínio onde Lula esteve para um almoço. O incidente ocorreu no momento em que ele deixava o local.
? Fonte: @folha pic.twitter.com/Tl9GD76zfB
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) May 6, 2022