Entre ex-senadores pela Bahia, estão grandes nomes da política como Juracy Magalhães, Luís Viana Filho, Luís Viana Neto, Severino Vieira, Ruy Barbosa, Josaphat Marinho, Landulfo Alves, Manuel Vitorino, J.J Seabra, Lomanto Júnior, Jutahy Magalhães ou os mais recentes, João Durval Carneiro, César Borges, Jaques Wagner e Angelo Coronel, conseguiram conforme apurou o #Acesse Política, serem eleitos ao mandato de senador com 42 anos ou menos, por isso, o deputado federal Cacá Leão, pré-candidato ao Senado pelo Progressistas aos 42 anos, poderá entrar para história da Bahia como o senador mais jovem.
O parlamentar já foi deputado estadual e está em seu segundo mandato de deputado federal.
Cacá foi anunciado na composição da chapa do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), no início da semana no lugar do seu pai, o vice-governador João Leão (PP), que recuou para preservar a saúde.
“Vivi três governos, todas as minhas votações são a favor do Brasil. Você não vai ver na minha trajetória posicionamento meu sobre presidente ou governador que eu não concorde. Não sou bolsonarista, não sou petista, sou Cacá Leão, deputado independente e serei um senador independente”, afirmou nesta quinta-feira (5) em entrevista a rádio Metrópole.
Cacá disse ainda que seu mandato de deputado federal é do povo da Bahia que o colocou lá: “É um mandato de resultado para o estado”, declarou o postulante ao Senado.