terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Rui Costa atribui nota baixa no Ideb a evasão escolar
segunda-feira 2 de maio de 2022 às 10:24h

Rui Costa atribui nota baixa no Ideb a evasão escolar

DESTAQUE, EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


Em entrevista na manhã desta segunda-feira (2) rádio Oeste FM, de Barreiras, na região oeste da Bahia, o governador Rui Costa (PT) atribuiu conforme o bahia.ba, que a baixa nota do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a evasão escolar. Durante a conversa, na manhã desta segunda-feira (2), o chefe do Executivo baiano reafirmou que o estado investe em uma série de programas para resolver a questão.

“O grande problema que a Bahia tem, em relação aos outros estados, é a evasão escolar. A evasão puxa a média do Ideb para baixo. O Ideb é a nota mais o indicador que representa a evasão. Nós criamos, inclusive, há dois anos, no início da pandemia, um programa de apoio às famílias economicamente mais frágeis, de baixa renda, um apoio financeiro, que nós damos hoje a 400 mil alunos, para que ele não saia da escola. Assim como o programa de reforço escolar, de monitoria. Aquele (aluno) que tira notas acima de 8, ele também recebe uma bolsa, que pode ser complementar a outra bolsa, para fazer um reforço escolar aos colegas da sala dele. Temos 26 mil salas de aula na Bahia e nós colocamos dois monitores por sala. Temos 52 mil alunos que fazem essa monitoria”, disse.

A nota do estado no Ideb é utilizada por grande parte da oposição para criticar o pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Educação. Durante evento realizado em Ilhéus, o também pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), destacou que a falta de atenção do governo atual com a educação na Bahia interfere diretamente no desenvolvimento dos jovens de todo o estado.

Veja também

O que o governo fez após fuga em Mossoró e o que ainda falta fazer nos presídios federais

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou que o governo tomaria uma série de medidas para reforçar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas