Mesmo com pouca chance de uma participação presencial de Bolsonaro neste domingo, 1º de Maio, o ato que é organizado por apoiadores do presidente em São Paulo, contará com a presença do deputado Daniel Silveira. Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o evento será uma espécie de desagravo ao parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ameaças a ministros da corte e que recebeu um indulto do presidente.
Filiados do PTB, partido de Silveira, alugaram um carro de som em que os candidatos da legenda, inclusive o próprio Silveira, discursarão. A ideia é usar o momento de alta popularidade do parlamentar para tentar promover outros nomes da legenda. A cúpula do PTB é a responsável por organizar a agenda de Silveira em São Paulo, assim como seus deslocamentos.
— Ele será a estrela do evento — relatou um dirigente da legenda. Silveira também participará de uma manifestação no Rio de Janeiro, sua base.
A expectativa entre os organizadores é que Bolsonaro participe do evento ao menos remotamente, por meio de vídeo, apesar de o presidente ter sido fortemente desaconselhado por auxiliares a fazê-lo. A três quilômetros da Avenida Paulista, onde será o ato bolsonarista, vai acontecer o evento de 1o de maio organizado pelas centrais sindicais e que terá Lula entre os convidados.