O vereador Átila do Congo estaria segundo o Bahia Notícias, de malas prontas para sair do Patriota após ser retirado da presidência municipal da sigla. Ele aguarda o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para deixar o partido. Ainda sem dar detalhes sobre o futuro, o vereador lembrou que é da base do prefeito Bruno Reis (UB), mas que tem boa relação com Geraldo Jr.(MDB) – mesmo em meio à crise política entre os dois líderes. Conforme Átila, sua retirada da presidência foi um ato covarde, embasado em uma perseguição política e alheio tanto ao regimento interno quanto ao estatuto da sigla.
Para o vereador, nenhuma das suas atitudes justifica sua retirada da presidência municipal do Patriota. Ele conta que soube da decisão por um comunicado e não conseguiu conversar com o presidente estadual, Alexandre Marques.
Novos rumos
Perguntado sobre as possibilidades que deve seguir, o vereador afirmou que apoia a base do prefeito Bruno Reis, mas não negou outras possibilidades. “Não vou entrar em briga de quem sequer faz parte da gestão municipal ou faz parte do parlamento, então não vou entrar em briga de forças ocultas que não são tão ocultas. Não vou entrar em briga de candidato do governo do estado. Essa briga eu não entro. Faço parte da base do prefeito, voto com ele, tenho uma excelente relação com o presidente Geraldo Jr. e pretendo continuar assim agora para eu rachar com a base do prefeito é se tentarem me coagir de alguma forma”, disse.