quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeito do Rio de Janeiro confirma fim do passaporte vacinal
segunda-feira 25 de abril de 2022 às 17:48h

Prefeito do Rio de Janeiro confirma fim do passaporte vacinal

NOTÍCIAS, SAÚDE


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta segunda-feira (25) conforme o Poder360 que, por recomendação do Comitê Científico da Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal de Saúde suspenderá a exigência do passaporte da vacina. O decreto revogando a cobrança deve ser publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do município.

Desde novembro do ano passado, os cariocas precisam apresentar seus comprovantes de vacinação com as duas doses para acessar locais públicos, como estádios, cinemas, teatros, espaços de shows e museus.

“A proposta foi baseada no atual panorama epidemiológico, que se mantém favorável e estável, e pode ser alterada caso haja mudança neste cenário”, disse a Secretaria Municipal de Saúde, em nota.

Em seu perfil no Twitter, Paes confirmou a suspensão: “Será suspenso o passaporte da vacina por recomendação do Comitê Científico!”, escreveu o prefeito.

Paes confirma fim do passaporte vacinal no Rio de Janeiro

Na última Nesta semana, Paes afirmou em seu perfil Twitter que a cidade do Rio aplicará, até maio, a 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais de idade. Para receber a nova dose, é preciso ter sido imunizado com o primeiro reforço há pelo menos seis meses.

Até agora, a cidade só estava vacinando pessoas com 80 anos, ou mais, e adultos com imunossupressão, que tinham tomado o 1º  reforço há 4 meses.

O novo calendário prevê vacinar pessoas com 70 anos, ou mais, na próxima quarta (27) idosos com 65 anos, ou mais, a partir de 4 de maio e aqueles com 60 anos, ou mais, a partir de 11 de maio.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!