quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Guarda Municipal é morto e soldado da Polícia Militar é baleado e tem arma roubada na região metropolitana de Salvador
segunda-feira 25 de abril de 2022 às 11:58h

Guarda Municipal é morto e soldado da Polícia Militar é baleado e tem arma roubada na região metropolitana de Salvador

NOTÍCIAS, RMS


Conforme o Bahia Meio Dia, da TV Bahia, um guarda municipal da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi morto a tiros na tarde de domingo (24), no bairro do Entroncamento. A vítima estava na frente da casa da mãe, na Rua da Brasília, quando criminosos chegaram atirando contra ele.

A vítima foi o Gives Fernando de Almeida, de 49 anos. Ele participava de um churrasco com amigos e parentes, quando os suspeitos chegaram no local. A arma dele foi levada pelos homens que, até esta segunda-feira (25), não tinham sido identificados e presos.

Equipes da delegacia de Mata de São João foram acionadas e fizeram perícia. A polícia vai apurar a autoria e motivação do crime.

A Prefeitura de Mata de São João e a Guarda Civil Municipal emitiram nota lamentando a morte do servidor e informaram que se solidarizam com os familiares e amigos de Gives, que era tido como “um servidor de conduta exemplar”. A gestão também disse que está atenta à investigação e que espera que os fatos sejam esclarecidos com brevidade.

PM baleado e arma roubada

Três jovens são presos ao tentar roubar carro de PM na região de Salvador; soldado foi baleado no peito e na perna — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Três jovens são presos ao tentar roubar carro de PM na região de Salvador; soldado foi baleado no peito e na perna — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Também na Região Metropolitana de Salvador, um soldado da Polícia Militar foi baleado na noite de domingo (24), em Lauro de Freitas. Ele foi atingido após reagir a um assalto praticado por três jovens, que tentaram roubar o carro dele. A arma do militar também foi levada.

Os disparos atingiram o soldado na perna esquerda, onde a bala ficou alojada, e de raspão no peito. Mesmo ferido, ele conseguiu comunicar o crime à polícia, que esteve no local e o socorreu para o Hospital do Aeroporto, onde passou por cirurgia. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Os jovens foram identificados durante buscas e invadiram uma casa, fazendo a moradora refém. A mulher não teve ferimentos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negociou com os suspeitos, que se renderam. Os três foram levados para uma delegacia, onde o caso foi registrado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!