A deputada estadual Angela Sousa (PSD) foi hostilizada, na manhã desta quarta-feira (12), e policiais fizeram escolta para a parlamentar entrar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Servidores estaduais, que protestam contra o pacote enviado pelo governador reeleito Rui Costa (PT) para Casa, chamaram a deputada de “traíra”.
Centenas de servidores ocupam a AL-BA, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, estão isolados na Casa, segundo o diretor do Sindicato de Saúde do Estado, Sílvio Roberto. Contrários às propostas enviadas pelo governador reeleito Rui Costa (PT), os funcionários públicos estão no local desde a última terça-feira (11) na tentativa de impedir a votação de projetos.
“A casa do povo resolveu isolar quem está lá dentro. Acho que eles estão pensando que os trabalhadores são baderneiros, mas não é o caso”, afirmou o dirigente.
Conforme publicou o Bahia.Ba, os servidores que desejaram entrar na casa na manhã desta quarta (12) só puderam ter acesso através da entrada lateral.
Até 9h desta manhã, policias da Choque estava na porta que dá acesso a entrada oficial da Alba.
Votação
Apesar da resistência das categorias, a Casa deve apreciar nesta manhã os projetos que cortam cargos, reduzem estatais e aumentam a contribuição do servidor público para a Previdência estadual de 12% para 14%.