terça-feira 30 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Deputado Félix Jr. indica novo presidente do PDT em Salvador
quarta-feira 12 de dezembro de 2018 às 08:20h

Deputado Félix Jr. indica novo presidente do PDT em Salvador

DESTAQUE, POLÍTICA


Em 2020, PDT pretente lançar seu candidato à prefeitura de Salvador

Para restruturar o PDT na capital baiana, o deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. indicou Alexandre Brust para assumir o comando da Comissão Provisória da Executiva Municipal da legenda de Salvador.

Em nota enviada à imprensa, Brust que tem larga experiência na política, disse que sua expectativa é realmente “reestruturar” o partido em Salvador “com vistas às eleições de 2020”.

Ainda de acordo com Brust, a expectativa é deixar o PDT novamente fortalecido em Salvador. A sigla chegou a ter cinco vereadores na capital baiana e atualmente possui apenas a cadeira ocupada por Odiosvaldo Vigas. A proposta do dirigente, que toma posse nesta quarta-feira (12) na sede do partido na Mouraria, é “recuperar o espaço do PDT na Câmara com o lançamento de candidato a prefeito”.

Brust

Foi amigo pessoal de Leonel Brizola, Alexandre Brust é advogado formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. Brust é pós-graduado em Administração Industrial, pela Escola de Administração de Empresa da Bahia. Ele escreveu o livro “Brizola – uma biografia política”.

Também foi um dos fundadores do PDT, e por isso, teve uma carreira brilhante nas últimas décadas na política nacional. Foi oficial de gabinete da Prefeitura de Porto Alegre e funcionário da Caixa Econômica do Estado – RS. Ale´m de presidente da Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro. Assessor especial para reivindicações estudantis no governo de Leonel Brizola. Fundador do PDT, secretário geral e presidente do Diretório Estadual do PDT em Salvador.

Alexandre Brust trabalhou na Sociedade Algodoeira do Nordeste, SANBRA e na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, COELBA, Salvador. Presidente da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, CERJ, 1983-1987. Presidente das Centrais de Abastecimento da Bahia S/A – CEASA, Salvador, 1987-1990 e presidente da Empresa de Limpeza Pública de Salvador, LIMPURB, 2005-2012, onde implantou vários projetos: os grafiteiros, cooperativa para os trabalhadores na Reciclagem do Lixo em Canabrava, e políticas públicas para a preservação do meio ambiente. Preside a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM de 2009 até os dias de hoje.

Veja também

Sob temor do Planalto, Senado vota teto de R$ 15 bilhões para setor de eventos

O Plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (30), em sessão semipresencial, o projeto de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas