A Polícia da Bahia prendeu na tarde da última quarta feira (20) um ex-assessor do deputado federal pela Bahia, Abílio Santana (PL), que estaria por trás da cantora gospel Damares Dantas em um esquema de extorsão. No início da semana passada, as redes sociais ficaram abarrotadas com vídeo da onde aparecia afirmando ter sido abusada sexualmente pelo Abílio Santana, em 2015, quando ainda era assessora do pastor.
De acordo com a cantora gospel, o crime ocorreu em em 26 de outubro de 2015 quando ainda era virgem. Na época, Abílio Santana não era deputado federal, mas ela teria trabalhado para o pastor na campanha anterior, onde teria ficado como suplente.
Segundo a jovem, somente trouxe a tona o crime ocorrido por cerca de sete anos atrás, por conta da ação social que realiza com algumas meninas que também sofreram abusos.
A polícia civil da Bahia que investigou o caso e prendeu o ex-assessor do gabinete do deputado. Segundo o advogado de Abílio, o homem identificado como Dejader, teria entrado em contato com o gabinete do parlamentar, pedindo a quantia de R$ 300 mil reais para não divulgar uma serie de vídeos, onde outras mulheres, além de Damares Dantas, alegavam ter sofrido abusos pelo deputado.
O homem foi preso em flagrante por crime de extorsão, com parte da quantia exigida ao deputado.