Na passagem de Lula por Brasília, na última semana, parte da bancada do PT no Senado tentou articular segundo a co0luna de Bela Megale, um encontro entre ele e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. A ideia era que o parlamentar participasse de um jantar com Lula e outros senadores da legenda.
Pacheco disse de acordo com a publicação de Megale, que estava aberto para receber Lula na residência oficial do Senado, como já fez com outros pré-candidatos, mas mostrou que não se sentia confortável em ir a um jantar com o petista.
Esta não é a primeira vez que a bancada do partido tenta marcar esse encontro. Uma reunião chegou a ser agendada entre os dois em maio do ano passado. Na ocasião, o presidente do Senado mandou um recado para Bolsonaro de que seria um “compromisso institucional”. O encontro acabou cancelado e a justificativa de ambos os lados foi “incompatibilidade de agenda”.
Senadores petistas chegaram a defender, no ano passado, o nome de Pacheco como vice de Lula. Na ocasião, ele ainda era apontado como um nome que poderia disputar a presidência pelo PSD, seu partido. O PT sonha em trazer para sua base a legenda do ex-prefeito Gilberto Kassab.
No mês passado, Pacheco respondeu a uma crítica que Lula fez ao Congresso Nacional, que classificou como “o pior Congresso da história do Brasil”. O senador disse que as críticas do petista eram “oportunistas”.